Notícia do jornal A Bola de 18 de Outubro.

BERNABÉ AGREDIDO POR “STEWARD”

Aquilo que seria impossível de imaginar aconteceu: o tratador do símbolo do clube foi ontem agredido no seu estádio por um elemento da empresa que presta segurança no recinto (Prosegur).

A cena passou-se ao intervalo do jogo: um grupo de crianças carenciadas dirigiu-se a Juan Bernabé para tirar uma foto com o tratador da águia Vitória, atrás da baliza para onde o Benfica atacou na primeira parte. O espanhol acedeu ao pedido mas de pronto foi bloqueado por stewards. «Disseram-me que eu não podia estar naquela zona, mas eu mostrei a minha credencial que me permite aceder ao local», contou Bernabé aos jornalistas. Na discussão, o espanhol foi agredido, a águia soltou-se do braço e permaneceu no relvado a esvoaçar, enquanto o alvoroço continuava. Os adeptos não gostaram e protestaram de imediato.

Entretanto começou a segunda parte, mas no final do jogo Juan Bernabé relatou à imprensa ter pedido à PSP para «identificar quatro stewards, dois deles supervisores», garantindo ainda que irá apresentar queixa contra os agressores. Admitiu ainda ter «reagido» fisicamente às agressões.

«Estou chocado e indignado com tudo o que aconteceu», afirmou Juan Bernabé. Até à hora do fecho da edição não foi possível ter uma reacção da Prosegur.

Aqui está a fotografia do jornal A BOLA com a notícia:

Anúncios